domingo, 25 de abril de 2010


Estão abertas, até o dia 02 de maio, as inscrições para as sessões de comunicações coordenadas da IV Semana da África, a ser realizada em Salvador com o tema geral "África: Independências e Futuros Possíveis" de 19 a 25 de maio.

Serão aceitos trabalhos que apresentem resultados, finais ou parciais, de pesquisa original sobre o continente africano, incluindo a relação da África com sua diáspora no Brasil e nas Américas. De modo a obter um diálogo interdisciplinar, no grande campo das ciências humanas, as sessões serão compostas levando-se em conta a proximidade de temas, e não a filiação a uma disciplina específica. Trabalhos em antropologia, sociologia, ciência política, história, economia, direito, relações internacionais, comunicação social, artes, literatura e linguística serão privilegiados, assim como temas que digam respeito à contemporaneidade e ao passado recente.

Para submeter uma proposta, favor enviar um arquivo em formato word for windows para o e-mail semanadaafrica@ hotmail.com, contendo os seguintes itens:

1 – Título da comunicação
2 – Autor/a
3 – Filiação institucional
4 – E-mail
5 – Telefone para contato
(no caso de mais de um autor, repetir as informações de 2 a 5 para cada)
6 – Resumo da comunicação (máximo de 300 palavras)

Os/as autores/as que tiverem trabalhos aceitos serão informados por correio eletrônico até o dia 09 de maio.

Os/as autores/as selecionados/ as terão 15 minutos cada para sua apresentação oral (o equivalente a um texto entre 2.000 e 2.500 palavras). Após o término das apresentações, um/a coordenador/ a designado pela organização do evento mediará o debate. Os textos apresentados e entregues ao/à coordenador/ a da mesa serão publicados no site do Instituto Anísio Teixeira (IAT), para servir de subsídio para a formação continuada de professores da rede pública.

Maiores informações em http://semanadaafri ca.blogspot. com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário